Imprensa internacional destaca conquista inédita de Atlético e Ronaldinho

Imprensa internacional destaca conquista inédita de Atlético e Ronaldinho

Redação Central, 25 jul (EFE).-


 A inédita conquista do Atlético Mineiro na Taça Libertadores ganhou o mundo nesta quinta-feira, principalmente através de sites de publicações internacionais, que destacaram a maneira emocionante com que o clube garantiu a taça contra o Olimpia, no Mineirão.
Portais esportivos como os dos jornais 'Marca', da Espanha, 'Gazzetta dello Sport', da Itália, e 'Olé', da Argentina, destacam em sua capa na manhã de hoje, o título atleticano, assim como as páginas oficiais da Fifa e da Conmebol.
'Outra vez brasileira', estampa o site da publicação argentina, que lembra da sequência do país na competição continental. Nos últimos quatro anos, Internacional, Santos, Corinthians e agora o Galo se sagraram campeões da Libertadores.
A 'Gazzetta' preferiu destacar a importância de Ronaldinho Gaúcho na conquista, lembrando também que 'no período em que papa Francisco está no Brasil, os milagres acontecem no futebol', em referência a virada no placar, depois da derrota por 2 a 0 no jogo de ida.
Na Alemanha, país do Bayern de Munique, que assim como o Atlético está garantido na próxima edição do Campeonato Mundial de Clubes, no Marrocos, a repercussão é pequena. O site do jornal 'Sport' também colocou em primeiro plano o camisa 10 do clube, e sua vibração após levantar a Libertadores pela primeira vez em sua carreira.
'Era o título que me faltava', foi a frase proferida pelo craque logo após o fim do jogo, que foi publicada pelo portal alemão. O texto lembra que em dezembro, Ronaldinho pode conquistar outro título inédito, já que na única vez que participou da competição, em 2006, saiu derrotado pelo Internacional.
O site do jornal paraguaio 'La Nación' foi frio na cobertura, preferindo focar na lamentação do Olimpia, que nesta quinta-feira completou 111 anos, sem conquistar a quarta Libertadores de sua história.
A publicação ainda errou ao citar que internacionalmente o Galo só havia conquistado a Copa Conmebol de 1992, justamente sobre o Olimpia, se esquecendo da conquista de 1996 na mesma competição, após final contra o Lanús.
No site da Conmebol, o destaque é pela dramaticidade da conquista, que veio na decisão por pênaltis. Já a Fifa prefere falar da 'heróica virada'. O site da entidade máxima do futebol mundial também se lembra do atacante Jô, que terminou como artilheiro da competição, com sete gols.
O Atlético foi campeão da Libertadores ao vencer nesta quarta-feira o Olimpia por 4 a 3 na decisão por pênaltis. No tempo normal, o time mineiro venceu por 2 a 0, devolvendo o placar do jogo de ida, no estádio Defensores del Chaco.